RTWebsiteHeader.png

Junta de Freguesia oferece livro e sementes para explicar aos meninos como se planta uma árvore

Campanha de sensibilização em defesa do rio Tinto e da floresta, no dia da árvore

A Junta de Freguesia de Rio Tinto organizou uma campanha de sensibilização junto das crianças das escolas de Rio Tinto sobre o tema do "rio Tinto e da árvore".

Desde 2014 que a Autarquia Riotintense tem realizado, anualmente, iniciativas alusivas ao tema do ambiente e do rio Tinto, muito especialmente na comemoração do Dia do rio Tinto, que se comemora no primeiro domingo após o início da Primavera.

Este ano, no dia 21 de março, a Junta ofereceu, a todas as crianças das escolas públicas e privadas de Rio Tinto, das salas dos 3 anos até ao 4º ano, num total de 3200 crianças, um pequeno envelope que continha um conjunto de materiais que serviram de mote ao tema e que poderia ser usado para trabalhar, quer na escola, quer em casa com as famílias, estas questões do rio Tinto e do ambiente.

O envelope era constituído por um flyer com informações sobre o rio Tinto, um pequeno livro de colorir, explicativo de como se planta e trata de uma árvore, uma caixa de lápis de cor para colorir o livro e uma saqueta contendo sementes para serem semeadas pelas crianças.

Simbolicamente, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, foi à Escola Básica da Boavista/Lourinha e ao Infantário A Fisga entregar os envelopes e explicar aos alunos a importância do ambiente e do nosso rio Tinto, fazendo um acordo com todos que iríamos, em conjunto, tratar do ecossistema da nossa cidade e do nosso planeta, para termos a garantia de um futuro para todos.

Porque RIO TINTO SOMOS TODOS NÓS, Rio Tinto Somos Ambiente!

2019 03 18 Ofertas para as escolas 1 cópia

2019 03 21 Entrega na Boavista Lourinha 4 cópia

2019 03 21 Entrega no Infantário A Fisga 2 cópia

2019 03 21 Entrega no Infantário A Fisga 6 cópia

0
0
0
s2smodern