RTWebsiteHeader.png

Dias 7 de julho, 21:30 horas no Anfiteatro do Largo do Mosteiro

4ª edição do RIO TINTO KARAOKE, integrado nas Festas em Honra de S. Bento das Peras e S. Cristóvão.

Uma organização da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

 

REGULAMENTO

RIO TINTO |KARAOKE 2019

  1. ORGANIZAÇÃO

1.1 - O Concurso a que este regulamento se refere é organizado pela Junta de Freguesia de Rio Tinto.

  1. INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições são feitas, por ordem de chegada, no dia e no local da realização do evento, antes do início, e até ao limite de inscrições definido pela organização.

2.2 - Pressupõe-se que, no ato de cada inscrição, ou até ao início do Concurso, haja conhecimento dos requisitos e condições constantes do presente regulamento por parte dos participantes, sendo aceites todas as candidaturas que com ele estejam conformes.

2.3 - Para além do disposto no ponto anterior, só serão aceites inscrições para interpretações individuais, registadas no prazo estabelecido, de cidadãos maiores de 16 anos, não havendo diferenciação de categorias, pelo que todos os concorrentes concorrerão entre si, independentemente do sexo.

  1. MÚSICAS

3.1 - Os temas musicais disponíveis para escolha e apresentação a Concurso são os constantes da listagem fornecida no dia da atuação.

3.2 - Para efeitos de alinhamento dos temas musicais cantados por cada concorrente, e na eventualidade de coincidências nas escolhas dos concorrentes, o júri do Concurso procurará o consenso entre os mesmos, decidindo soberanamente, se tal consenso se mostrar impossível.

  1. CONCURSO

4.1 - O Concurso terá início no dia 08 de julho, pelas 21h30.

4.2 - A ordem de entrada em palco, por parte dos Concorrentes, será por ordem de inscrição.

  1. JÚRI E AVALIAÇÃO

5.1 - O Júri presente será constituído por três elementos escolhidos pela Junta de Freguesia.

5.2 – O Júri avaliará os concorrentes pelos seguintes critérios e notas de avaliação:

5.2.1 – Critérios:

VOZ E AFINAÇÃO - Tem em conta não só as capacidades vocais do concorrente, mas também o timbre e a forma como coloca a voz a cantar e a respetiva afinação.

RITMO E TEMPO - Tem em conta a forma como o concorrente sente e transmite vocalmente o tema que está a interpretar, ou seja, a emoção que transmite na sua atuação.

INTERPRETAÇÃO - Tem em conta a forma como o concorrente sente e transmite vocalmente o tema que está a interpretar, ou seja, a emoção que transmite na sua atuação.

DOMÍNIO DA MÚSICA - Tem em conta se o concorrente sabe toda a letra da música.

PRESENÇA EM PALCO - Tem em conta a forma como o concorrente se exibe no palco e a sua interação com a audiência. São aspetos positivos a forma como se movimenta, o olhar para a audiência, os gestos adequados, sempre de acordo com o tema que canta. São aspetos negativos a permanência estática e as mãos nos bolsos.

5.2.2 – Notas de Avaliação:

Todos os itens do ponto anterior, serão avaliados numa escala entre 1 e 20 valores, atribuindo-se como nota final o somatório das notas dos 5 itens.

5.3 – Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pelo júri.

  1. PRÉMIOS

6.1 - Serão atribuídos prémios aos três concorrentes com melhor classificação.

Boa sorte! 

2019 07 08 4º RIO TINTO Karaoke

 

0
0
0
s2smodern