RTWebsiteHeader.png

Entrega de envelope com sacos a todos os proprietários de cães quando registarem o seu animal

A partir do dia 1 de março de 2019 a Junta de Freguesia de Rio Tinto, como medida de sensibilização, irá entregar um envelope com 100 sacos para dejetos caninos a todos os proprietários de canídeos no momento da realização ou renovação da licença canina.

A Junta de Freguesia de Rio Tinto já tem alguns anos espalhados pelo território vários pontos de dispensa de sacos deste tipo que, muitas das vezes, se torna uma medida ineficaz devido à má utilização destes equipamentos por alguns utilizadores ou, situação bastante regular, a retirada da totalidade dos sacos dos dispensadores.

Todos os proprietários de cães, num ato de cidadania e preocupação pela limpeza urbana e bem estar da Freguesia, deveriam apanhar a sujidade provocada pelos seus animais aquando do passeio destes mas, infelizmente, verificamos, um pouco por todo lado, que ainda é uma prática que não é adotada por muitos.

Esperamos assim, que este seja mais uma forma de sensibilizar todos os cidadãos, em especial os proprietários de cães, que RIO TINTO Freguesia Limpa é Responsabilidade de Todos!

Porque RIO TINTO SOMOS TODOS NÓS, Rio Tinto Somos Ambiente e Cidadania.

2019 03 01 Entrega de sacos para dejetos caninos 4

0
0
0
s2smodern