RTWebsiteHeader.png

A Quinta das Freiras tem a partir de hoje um novo inquilino, o "Tintinho", um Jacaré-Anão que irá ocupar o lago do recinto

Esta foi a nossa brincadeira do dia 1 de Abril, "Dia das Mentiras"

 Foi oferecido a Rio Tinto, pelo Município Brasileiro Santana do Jacaré, um exemplar de um Jacaré-Anão, para ser colocado no lago existente na Quinta das Freiras e que servirá de animação para os nossos visitantes, a partir de hoje.

Após o encerramento temporário de ontem do recinto da Quinta, foram realizadas as adaptações necessárias para que a partir de hoje, em condições de segurança, pudéssemos receber este novo habitante de Rio Tinto.

O jacaré-anão pertence à espécie Paleosuchus palpebrosus, à família Aligatoris e ao grupo dos crocodilos; são considerados répteis, ou seja, seres que respiram oxigénio, mas que têm o corpo coberto por escamas, ao invés de pelos e penas. O seu tamanho é pequeno ao ser comparado os demais da mesma família, medindo aproximadamente 1 a 1,5 metros de comprimento. É frequente em regiões da América do Sul, como o Brasil, Bolívia, Equador, Guiana, Colômbia, Paraguai e Peru. Os machos podem medir em média 1,5 metros de comprimento e as fêmeas um pouco menos, cerca de 1,2 metros, raramente excedendo esse tamanho.

Pedimos a todos os que, a partir de hoje nos visitam, os maiores cuidados na aproximação ao lago, que não ultrapassem a vedação nem alimentem o "Tintinho" com qualquer tipo de comida, pois o mesmo, durante este período de adaptação, necessita de um regime alimentar muito específico e acompanhado, diariamente, por um veterinário.

2019 04 01 Jacaré anão na Quinta das Freiras

 

 

 

 

 

0
0
0
s2smodern