RTWebsiteHeader.png

Livro distinguido no mês de Dezembro de 2019 e Janeiro 2020

No âmbito da promoção da literatura e da música produzida por autores de Rio Tinto, a Junta de Freguesia de Rio Tinto distingue durante o mês de dezembro de 2019 e de janeiro de 2020, o livro da Paróquia de Rio Tinto "MEMORIAL - Igreja Matriz de Rio Tinto, 250 anos".

A Igreja de Rio Tinto fez 250 anos segundo a lápide exterior que diz "foi feita em 1768 sendo Abadessa a Madre Teresa Maria da Silva".

Não foi edificada de raiz nessa data, já vinha de há muitos séculos. Muito danificada e certamente bem mais pequena, foi então construída ao estilo arquitetónico e ao gosto decorativo em voga no séc. XVIII em Portugal.

Essa planta e a configuração geral próprias desse séc. XVIII ainda hoje permanecem como sua marca identitária, apesar das sucessivas alterações posteriores. Uma grande alteração aconteceu nos anos de 1930-1935, quando de novo foi alterada e restaurada, passando a ter a fachada atual com duas torres.

Poderá adquirir, com desconto, um exemplar deste livro e da medalha na Livraria da Autarquia no edifício sede da Junta de Freguesia de Rio Tinto com um desconto (25%) de promoção.

Porque RIO TINTO SOMOS TODOS NÓS, Rio Tinto Somos Cultura!

2019 12 01 Distinção do mês dezembro 2019

0
0
0
s2smodern