RTWebsiteHeader.png

11 de outubro no Centro Social e Paroquial de Rio Tinto

Abertura, Oficina de percursão da XILO, o Burnout e a Depressão e Workshop de Reiki

Realizou-se, no dia 11 de outubro, no Centro Social e Paroquial de Rio Tinto, a primeira sessão das III Jornadas Sociais de Rio Tinto, subordinadas ao tema geral "Bem Estar e Satisfação Profissional".

Os trabalhos iniciaram-se, por uma cerimónia de abertura, com a presença da Vogal da Ação Social da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Conceição Loureiro, pela Adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar para a Área da Ação Social, Claudia Vieira, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, que salientou a "importância deste tipo de iniciativas de trabalho dirigidas a técnicos e agentes das mais diversas áreas sociais, pois quanto melhor trabalharmos em rede, nos conhecermos e nos apoiarmos, melhor será o nosso trabalho em prol daqueles que são o nosso principal objectivo, as pessoas que precisam do nosso trabalho e empenho". Terminou a sessão de abertura, agradecendo "à Comissão Organizadora destas Jornadas, o Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia de Rio Tinto, o Centro Social de Soutelo, o Centro de Reabilitação da Areosa, o Centro Social da Paróquia de Rio Tinto e o Infantário A Fisga, pelo enorme trabalho e empenho nesta organização, e que são, também, uma boa mostra da excelência das instiuições que fazem parte da Comissão Social de Freguesia de Rio Tinto".

Os trabalhos prosseguiram com um momento musical protagonizado pela Oficina de Percussão da XILO. Posteriormente o Dr. Alcino Branco fez uma breve palestra subordinada ao tema "O Burnout e a Depressão, como prevenir, como diagnosticar e como ultrapassar", terminando com um "Workshop de Reiki", ministrado pela professora Cristina Triães.

As jornadas terão ainda mais três dias de iniciativas. 18 de outubro, 24 de outubro e 6 de novembro.

2017 10 11 III Jornadas Sociais de Rio Tinto 20

2017 10 11 III Jornadas Sociais de Rio Tinto 15

2017 10 11 III Jornadas Sociais de Rio Tinto 30

2017 10 11 III Jornadas Sociais de Rio Tinto 45

0
0
0
s2smodern