50anos25deabril.jpg

A cerimónia, que contou com tradução em Língua Gestual Portuguesa, teve algumas surpresas.

O Auditório do Centro Cultural de Rio Tinto foi palco da Sessão Solene das Comemorações do 50.º Aniversário do 25 de abril.

A cerimónia, que contou com tradução em Língua Gestual Portuguesa, incluiu discursos dos partidos presentes na Assembleia de Freguesia, bem como do seu Presidente, Eugénio Saraiva, e do Presidente da Junta de Freguesia, Nuno Fonseca. A Tesoureira Cláudia Nogueira leu, ainda, uma mensagem recebida da Associação 25 de Abril.

E porque há 50 anos tudo começou com a música “E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, a mesma foi cantada por todos os presentes, no momento que antecedeu a entrega de uma medalha comemorativa da efeméride.

Para receber a medalha, entregue pelo Presidente da Assembleia de Freguesia e pelo Presidente de Junta, subiu ao palco o Executivo, os Deputados da Assembleia de Freguesia, o Delegado Regional de Educação, Luís Lobo, as instituições que compõem a Comissão Coordenadora das Comemorações, os Agrupamentos de Escolas e as Coletividades.

O momento musical ficou a cargo do Grupo Não Cabe Mais Ninguém, intitulado “Liberdade, Está aí Alguém?”, que terminou a sua atuação cantando "Grândola, Vila Morena" e “A Portuguesa” com todos os presentes.